sábado, 20 de abril de 2013

MUDAR A NOSSA VIDA PROFISSIONAL?

Mudar!

Mudar?

Isso!

Tem certeza?

É claro que tenho!

Sei não...

Faça isso!

Mas agora?

EXATAMENTE!!!!!



É aí que está a questão. Mudar? Por quê? Quando?  Essas três questões são essenciais sobre mudança. Na verdade, se você tem a resposta para cada uma delas, você sabe o que dizer perante a maioria dos seus problemas. Mas, como esse blog é apenas um grãozinho de areia, seremos humildes e tentaremos dar algumas boas respostas para essas três questões:
1-      MUDAR? Sim meu querido, mudar! A questão não é saber se você deve mudar, mas sim saber por que você não deve mudar! Mas veja bem... É óbvio que você deve analisar sua situação antes de cair no mundo. Poxa, de repente você é um cara casado, com filho e estabelecido na sua cidadezinha interiorana, trabalhando como funcionário público. Seria prudente largar tudo? CLARO QUE NÂO!!! Mas agora, se você é um cara solteiro, sem namorada nem filhos... VAI EMBORA DESSA VIDA!!!
2-      POR QUE? POR QUE SIM,ORA ESSA! Convenhamos: Você sabe que quer algo melhor pra si mesmo! Você sabe que não é interessante ficar parado na vida! Você sabe que é ridículo saber que daqui a cinco anos você estará no mesmo lugar, na mesma sala e com o mesmo salário!
3-      QUANDO? AGORA! Se você não tem perspectiva de crescimento no seu trabalho, comece a procurar algo novo! Pra que esperar? Vamos juntos, afinal se você simplesmente deixar as coisas acontecerem, as coisas não vão acontecer...
Sendo assim, vamos ser sinceros: precisamos de um feedback próprio! Se você não tem mais desafios em sua carreira atual, se você não tem nenhum trabalho que seja um pouco mais que apenas obrigação...pense bem. Pense na sua vida, pense no seu beu estar. Afinal, seus sonhos ainda existem, basta que você não desista deles! TENTE OUTRA VEZ!

  Cristovam

2 comentários: